A felicidade do casal não depende deles, mas certamente aumentará com eles. Pode ser qualquer animalzinho, que sempre encanta as pessoas, mas vou falar especificamente dos cães. Sim, os considerados melhores amigos do homem, mas não apenas isso: são verdadeiros filhos para muitos casais que resolvem criar um cachorrinho.
Eles deixam o casal mais próximo, pois sem dúvida concentram a atenção do casal. Não diria que servem para terapia ou para aproximar casais (afinal estamos falando de um ser, não apenas um objeto). Por isso, a escolha por ter um cachorro deve ser criteriosa e com absoluta aprovação de ambos. Mas para quem escolhe ter, é felicidade certa!
E falo isso me incluindo, juntamente com a Elaine. Nunca tivemos um cãozinho, mas quando chegou a Nina (Nininha, pra nós), o que era felicidade simplesmente dobrou, triplicou! Ela nos ajuda a ficarmos ainda mais juntos (se isso for possível), pois dividimos as tarefas e os cuidados com ela. E isso significa resolver quase tudo juntos.
É realmente uma experiência transformadora. Não é fácil lidar diariamente com as necessidades e os cuidados que um cão deve ter. Mas a recompensa é muito maior do que quaisquer dificuldades que possam aparecer.
Conheçam a Nininha, e espero que ela possa motivar os nossos amigos e leitores a pensar na possibilidade de ter um animalzinho de estimação… vale muito a pena!!